domingo, 19 de maio de 2019

Poema de Dona Didinha comemorando os seus 102 anos de vida


 102 anos de vida


 Lentamente...
Vagarosamente...
meus olhos são tocados: bradou o clarão do arrebol
dá de presente a certeza, a beleza de mais um dia, um dia a mais que  passo a acrescentar ao meu centenário.
O papel em branco parece me perguntar:
Vai me usar?
Estou à sua disposição!
As palavras que recebo: aceito!
São frutos da imaginação dos seus sentimentos, guardados onde o coração recebe todos os movimentos do viver!
Guardados, sentidos, onde o coração recebe, do vivido!
Cada dia que amanhece, traz consigo lembranças que o ontem escolhe para  guardar de acordo com sua conveniência e bondade....!

Teófilo Otoni, domingo, 21 abril de 2019.

102 anos de vida!


Hilda Ottoni Porto Ramos (Dona Didinha): Nasceu em 24 de abril de 1917. Professora, musicista, compositora, pianista, escritora, poetisa e artista plástica, teve sua infância dividida entre a Fazenda Bom Retiro e o colégio Colégio Santa Clara e no ano de 1933 torna-se normalista.

Um comentário:

  1. D. Didinha, Poetisa Mor da Academia de Letras de Teófilo Otoni, demonstra com este poema recente que a sensibilidade cresce com o tempo! Ah... e como o tempo é seu amiga, admirável mulher!!!

    ResponderExcluir

Vídeo do Lançamento da Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri - Volume 4

  Olá. O lançamento do Volume 4, da revista do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri, ocorreu no dia 21 de abril de 2021 de forma onlin...